- 0 - 18 000 (kg)
- 0 - 9 500 (mm)
Empilhadores com motor de combustão interna HT100 – HT180 D
Equipamento para trajetos longos e potência adicional
Transportar cargas pesadas de forma económica
Os empilhadores com motor de combustão interna HT100 – HT180 D são rápidos e económicos na movimentação de cargas pesada. Isto é garantido através da combinação perfeita entre motores a diesel modernos, transmissão e acionamento hidrodinâmico. Esta tecnologia assegura uma capacidade de movimentação de cargas particularmente elevada, sobretudo nos transportes em longos percursos. Adicionalmente, o condutor beneficia da excelente vista panorâmica desta classe de equipamentos. Componentes essenciais, tais como, por exemplo, o mastro e o contrapeso, foram construídos com otimização em termos de visibilidade.
Características
Segurança
O tejadilho de vidro blindado não apenas oferece ao condutor uma vista desimpedida da carga elevada, como também o protege contra uma eventual queda de objetos. As portas grandes da cabina também oferecem uma visibilidade lateral praticamente ilimitada sobre o ambiente de trabalho. O sistema de escape, a aspiração de ar e o ar condicionado* opcional também estão posicionados no equipamento de modo a não prejudicarem o campo de visão do condutor. Ao efetuar marcha-atrás é emitido um aviso sonoro bem audível (85 dB), o qual alerta outros equipamentos e peões.
* contém hidrofluorocarbonetos
- Tejadilho de vidro blindado
- Contrapeso otimizado em termos de visibilidade
- Aviso sonoro de marcha-atrás
- Boa vista panorâmica
Ergonomia
Através da construção do equipamento otimizada em termos de visibilidade, o condutor não tem de efetuar movimentos corporais desnecessários. Simultaneamente, beneficia do design ergonómico da cabina grande. A altura do apoio do braço e da coluna de direção pode ser ajustada, todos os elementos de comando são de fácil acesso e o visor a cores claro é bem legível. A cabina está protegida, de modo a expor o condutor a um mínimo de vibrações e impactos. Através de muitas variantes de equipamentos, o posto de trabalho pode ser adaptado em função dos requisitos individuais.
- Apoio do braço, coluna de direção e bancos ajustáveis
- Cabina do condutor espaçosa com amplo espaço para as pernas
- Banco com suspensão hidráulica
- Cabina do condutor com vibrações reduzidas
Movimentação
Apesar do seu tamanho e da sua potência, os empilhadores com motor de combustão interna HT100 – HT180 D apresentam um baixo consumo de combustível. Isto é possível através da adaptação perfeita entre motores a diesel económicos e a transmissão hidrodinâmica. O equipamento pode assim ser movimentado e acelerado com exatidão. Além disso, o Linde Load Control permite ao condutor controlar as funções do mastro de forma precisa e rápida. O resultado é um aumento geral da capacidade de movimentação de cargas.
- Motores eficientes
- Acionamento hidrodinâmico
- Linde Load Control
Assistência técnica
Motores robustos – longos intervalos de manutenção: ao serem equipados com motores MTU, os empilhadores com motores de combustão interna HT100 – HT180 D só têm de ir à inspeção após 750 horas de serviço. No caso dos motores Perkins, a inspeção terá de ser realizada a cada 500 horas de serviço. Para equipamentos com um visor a cores de 7“, o Linde Service Monitoring System está disponível mediante pedido: sensores determinam o desempenho de condução e a utilização reais. O intervalo de substituição do óleo orienta-se por estes valores. Para que todos os processos de assistência técnica possam ser realizados rapidamente, os técnicos de assistência podem inclinar a cabina para a frente e, de seguida, aceder ao sistema técnico a partir de ambos os lados.
- Longos intervalos de manutenção
- Acesso de assistência técnica de ambos os lados
- Linde Service Monitoring System
Vídeos e imagens
Dados técnicos
Model | Load capacity/Load | Load centre distance | Wheelbase | Turning radius | Travel speed, with/without load |
---|---|---|---|---|---|
HT100D/1200 | 10,0 (t) | 1200 (mm) | 3000 (mm) | 4102 (mm) | 28,8 / 30,1 km/h |
HT100D/600 | 10,0 (t) | 600 (mm) | 3000 (mm) | 4102 (mm) | 27,9 / 29,1 km/h |
HT120D/1200 | 12,0 (t) | 1200 (mm) | 3250 (mm) | 4338 (mm) | 28,4 / 29,9 km/h |
HT120D/600 | 12,0 (t) | 600 (mm) | 3000 (mm) | 4102 (mm) | 27,6 / 29,1 km/h |
HT140D/1200 | 14,0 (t) | 1200 (mm) | 3250 (mm) | 4512 (mm) | 28,1 / 29,8 km/h |
HT140D/600 | 14,0 (t) | 600 (mm) | 3000 (mm) | 4102 (mm) | 28,3 / 30,2 km/h |
HT150D/1200 | 15,0 (t) | 1200 (mm) | 3500 (mm) | 4754 (mm) | 27,9 / 29,8 km/h |
HT150D/600 | 15,0 (t) | 600 (mm) | 3250 (mm) | 4338 (mm) | 28,3 / 30,2 km/h |
HT160D/1200 | 16,0 (t) | 1200 (mm) | 3500 (mm) | 4754 (mm) | 27,7 / 29,7 km/h |
HT160D/600 | 16,0 (t) | 600 (mm) | 3250 (mm) | 4338 (mm) | 28,1 / 30,1 km/h |
HT180D/600 | 18,0 (t) | 600 (mm) | 3250 (mm) | 4512 (mm) | 28,1 / 29,8 km/h |
HT180D/900 | 18,0 (t) | 900 (mm) | 3500 (mm) | 4754 (mm) | 25 / 25 km/h |
Equipamento especial
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Equipamentos acessórios
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Visor a cores de 7“ com indicação da carga
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Porta-garfos
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Porta-garfos multifuncional
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Controlo da pressão dos pneus
Equipamentos acessórios
Estão disponíveis pinças para paletes múltiplas, dispositivos de rotação, pinças para rolos de papel, espigões de suporte e muito mais.
Visor a cores de 7“ com indicação da carga
O visor grande de alta resolução facilita ao condutor a leitura rápida de dados relevantes do equipamento e do peso da carga. O botão rotativo no apoio do braço permite ao condutor comutar rapidamente entre as diferentes visualizações.
Porta-garfos
A gama de produtos vai desde porta-garfos mecânicos ou hidráulicos, passando por modelos com deslocamento lateral de posição final adicional, até a modelos inclináveis e guiados por veio.
Porta-garfos multifuncional
É possível instalar até seis circuitos hidráulicos neste porta-garfos, a fim de permitir os mais diversos movimentos do suporte e dos garfos: deslocamento lateral de todo o porta-garfos, mesmo quando ambos os garfos se encontram em posição externa, deslocamento individual de cada garfo, etc.
Controlo da pressão dos pneus
O sistema regista autonomamente os valores e avisa no caso de uma pressão de ar demasiado baixa.