Elevadas capacidades de movimentação de cargas também em espaços muito limitados
Os tratores de reboque com posto de condução P60 - P80 da Linde Material Handling puxam atrelados com carga elevada e asseguram processos rápidos, seguros e flexíveis. Isto é possibilitado pela suspensão desacoplada e com mola das três rodas. Esta assegura uma marcha tranquila e segura. Em simultâneo, o equipamento apresenta uma elevada força de tração e um raio de viragem reduzido. Por isso, a capacidade de movimentação de cargas permanece elevada, mesmo quando está disponível pouco espaço no armazém. O condutor tira vantagem de um posto de trabalho com amplo espaço para as pernas, posto de condução e volante ajustáveis e elementos de comando dispostos de forma intuitiva. Os tratores de reboque elétricos P60 – P80 possuem uma potência de reboque de 6 a 8 toneladas. A velocidade máxima sem carga é de 20 km por hora.
Características
Segurança
Travagem eficiente e adequada em qualquer situação de marcha – isto é determinante para a segurança do condutor e da carga. Os tratores de reboque elétricos P60 – P80 dispõem, portanto, de quatro sistemas de travagem independentes: o travão elétrico é ativado automaticamente quando o condutor solta o pedal do acelerador. Além disso, encontram-se instalados travões de tambor hidráulicos autoajustáveis nas três rodas que respondem ao pedal do travão. O travão de imobilização é ativado automaticamente quando o empilhador para. Existe também disponível um sistema automático de assistência ao condutor em subidas que assegura que o empilhador não desliza para trás. Igualmente importantes para a segurança são a boa vista panorâmica e o sólido chassis de aço. Devido à construção robusta do equipamento, o condutor está muito bem protegido.
- Travão elétrico automático
- Travões de tambor hidráulicos
- Travão de imobilização automático
- Assistente de arranque em declive
- Sólido chassis de aço
- Boa vista panorâmica
Ergonomia
O principal objetivo dos projetistas era permitir que o condutor trabalhasse continuamente de forma concentrada e prevenir, assim, a fadiga. Por este motivo, os empilhadores possuem um posto de trabalho ergonómico com muito espaço para as pernas. O condutor pode ajustar o posto de condução e o ângulo do volante. Os elementos de comando estão facilmente acessíveis e dispostos de forma intuitiva. De ambos os lados encontra-se uma entrada ampla com cantos arredondados e degraus antiderrapantes. Isto facilita a entrada no empilhador. Os compartimentos de arrumação permitem ao condutor guardar em segurança todas as suas ferramentas de trabalho e aceder facilmente às mesmas.
- Volante e posto de condução ajustáveis
- Elementos de comando intuitivos
- Muitos compartimentos de armazenamento
- Ampla área de entrada
Movimentação
A Linde constrói o trator de reboque elétrico com base num conceito modular exatamente de acordo com as expectativas do cliente. Assim, estão disponíveis, por exemplo, cabinas com cortinas para-sol, vidros de tejadilho ou janelas laterais, portas de enrolar ou cabinas completamente fechadas com aquecimento. Estas soluções garantem uma movimentação mais fácil e mais rápida. O motor de acionamento trifásico de 4,5 kW assegura uma elevada potência de tração. Em simultâneo, o empilhador pode ser controlado com precisão e, em corredores estreitos, o pequeno raio de viragem facilita ainda cada manobra. Os quatro sistemas de travagem independentes também contribuem para a melhoria do desempenho de marcha — já que, por exemplo, a marcha em subidas torna-se mais rápida e fácil.
- Cabina com estrutura modular
- Motores elétricos potentes
- Raio de viragem menor
- Direção precisa
- Quatro sistemas de travagem
Assistência técnica
Os tratores de reboque elétricos P60 – P80 raramente requerem manutenção. Os intervalos de manutenção são significativamente superiores aos da geração anterior de equipamentos. Por exemplo, apenas é necessário substituir o óleo da transmissão a cada 10 000 horas de serviço. O técnico de assistência tem acesso livre a todos os componentes importantes, incluindo a bateria. É possível realizar um diagnóstico abrangente do empilhador num computador portátil através de uma interface de bus CAN. O visor multifuncional apresenta o estado do equipamento e da bateria.
- Intervalos de manutenção longos
- Interface de bus CAN
- Indicação do estado do equipamento e da bateria
- Rápida substituição da bateria
Dados técnicos
Model | Load capacity/Load | Overall width | Travel speed, with/without load | Turning radius | Battery voltage/rated capacity (5h) |
---|---|---|---|---|---|
P60 | 0,15 / 6,0 (t) | 996 (mm) | 12 / 20 km/h | 1650 (mm) | 48 / 375 (V)/(Ah) o. kWh |
P80 | 0,15 / 8,0 (t) | 996 (mm) | 10 / 20 km/h | 1650 (mm) | 48 / 375 (V)/(Ah) o. kWh |
Equipamento especial
-
Engate de atrelado
-
Variantes de cabina do condutor
-
Opção de carga
-
Carregador incorporado
-
Luz rotativa de advertência e luz de aviso
-
Variantes de assento
-
Iluminação apta para a circulação
Engate de atrelado
A Linde pode equipar o empilhador com um engate de atrelado automático na traseira ou com um engate de atrelado de múltiplas posições para a traseira e para a frente.
Variantes de cabina do condutor
Estão disponíveis, por exemplo, cabinas com cortinas para-sol, vidros de tejadilho ou janelas laterais, portas de enrolar ou cabinas completamente fechadas com aquecimento.
Opção de carga
No lado traseiro do equipamento, encontra-se a ligação à qual é possível ligar um carregador externo.
Carregador incorporado
Nesta variante de equipamento, o carregador está integrado no empilhador. Assim, a bateria pode ser carregada de forma flexível e em qualquer lugar.
Luz rotativa de advertência e luz de aviso
A existência de uma luz rotativa de advertência ou de uma luz de aviso na cabina do condutor garante uma melhor visibilidade do trator de reboque perante os peões e outros equipamentos.
Variantes de assento
Está disponível um banco confortável com suspensão mecânica e um banco superconfortável com suspensão pneumática e aquecimento.
Iluminação apta para a circulação
O equipamento possui um sistema de iluminação completo, em conformidade com o StVZO (Regulamento Alemão de Licenciamento de Tráfego Rodoviário).