Empresa
Bem-vindo à LindeLinde – For your Performance
A Linde Material Handling desenvolve soluções de fluxo de material de elevado desempenho, concebidas à medida das necessidades individuais dos clientes, que permitem aos seus utilizadores obter vantagens competitivas sustentáveis. A empresa é um dos maiores fabricantes mundiais de empilhadores e de equipamentos de tecnologia de armazenamento e define padrões, há mais de 50 anos, nas soluções de equipamentos de movimentação de cargas, gestão de frotas, sistemas de assistência ao condutor e serviços de assistência.
Indicadores
Estamos à sua disposição – em todo o mundo
- Mais de 13 000 colaboradores trabalham, em todo o mundo, para a marca Linde
- Com a produção e o desenvolvimento nas regiões importantes, a Linde dá resposta às necessidades dos mercados locais
- Em mais de 700 filiais de vendas e de assistência técnica em cerca de 100 países, inúmeros colaboradores dedicam-se aos clientes da Linde
- Uma rede com mais de 8500 técnicos de assistência garante a máxima disponibilidade dos equipamentos e das soluções
- Uma logística de peças de reposição mundial garante o abastecimento de peças de reposição num período de 24 horas
Perfil
A Linde Material Handling é um dos fabricantes líderes a nível mundial no setor dos empilhadores e dos equipamentos de tecnologia de armazenamento. Na Europa, a empresa é líder de mercado com as marcas Linde e Fenwick (França). Desde 2006 que a Linde pertence ao KION Group. O KION Group é o segundo maior fabricante de equipamentos de movimentação de cargas em todo o mundo e um dos fornecedores líderes de soluções de automatização para a intralogística.
A Linde está representada mundialmente em mais de 100 países com filiais próprias. Da rede internacional da empresa fazem parte instalações de produção e de montagem na Alemanha, França, República Checa, EUA e China, bem como mais de 700 filiais de vendas e de assistência técnica.
Para os seus clientes, a Linde desenvolve soluções de elevado desempenho na área da intralogística. A base para essas soluções são os empilhadores elétricos e a diesel, os equipamentos de tecnologia de armazenamento, os porta-paletes, o software para a gestão de frotas, as soluções de automatização, os sistemas de assistência ao condutor, as ofertas de financiamento e os serviços associados aos empilhadores e à formação dos operadores.
A gama de equipamentos da Linde é única. Ela abrange cerca de 80 séries com até 20 variantes de modelo e cerca de 9000 opções de equipamento. Com base neste sistema modular, a Linde produz, para cada utilizador, equipamentos e frotas concebidos exatamente à medida dos seus requisitos na área do transporte, armazenamento, preparação de encomendas e empilhamento.
Desempenho
Criar valores comuns
Tal como noutras indústrias, também na intralogística, a integração em rede digital, a automatização e a procura de produtos cada vez mais personalizados impulsionam a evolução tecnológica. No entanto, esta evolução tem efeitos diferentes em cada empresa. A Linde Material Handling ajuda os seus clientes a orientar a gestão dos seus materiais para os novos desafios.
E, neste contexto, eles podem confiar nos pontos fortes da Linde, pois a Linde sabe que o mesmo produto não serve para todos. As novidades tecnológicas só são implementadas se representarem vantagens sustentáveis para o cliente. Os clientes recebem soluções elaboradas que correspondem a 100% aos requisitos individuais das suas aplicações.
Produtividade, segurança e ergonomia são, aqui, os princípios orientadores essenciais.
Gestão
História
As raízes da Linde Material Handling remontam ao início do século XX. Juntamente com Hugo Güldner e Georg von Krauss, Carl von Linde funda, em 1904, a Güldner-Motoren-Gesellschaft, em Munique. Três anos mais tarde, a empresa muda de instalações para Aschaffenburg. Em 1929, a sociedade Linde's Eismaschinen AG, em cuja fundação Carl von Linde esteve igualmente envolvido em 1879, adquire a Güldner-Motoren-Gesellschaft. O desenvolvimento do primeiro equipamento com acionamento hidrostático, em 1955, e do primeiro empilhador com este conceito de acionamento, em 1960, constitui a base para a ascensão da Linde a um dos maiores fabricantes mundiais de empilhadores e equipamentos de tecnologia de armazenamento. Consulte a cronologia e fique a conhecer os marcos da história da empresa.
2016
Na segunda edição da World of Material Handling, a Linde lança, juntamente com mais de 7000 visitantes profissionais, um olhar sobre o futuro do Material Handling na Logística 4.0. Em Aschaffenburg, a Linde inaugura a sua nova sede num local de interesse histórico. Em 17 meses, o edifício, originalmente dos anos 50, na Carl-von-Linde-Platz, foi completamente renovado e restruturado com base num moderno conceito de espaço.
2014
A Linde festeja a produção do empilhador n.º 750 000. A primeira World of Material Handling (WoMH), um dos eventos da Linde organizados para os clientes, é visitada por mais de 6000 profissionais. É também na WoMH que o Safety Pilot da Linde festeja a sua estreia. O sistema de assistência eletrónico auxilia o condutor na prevenção de situações perigosas.
2011
Com a série de empilhadores E20-E50, a Linde torna-se líder de mercado na Europa também nos empilhadores elétricos. O kart elétrico E1, desenvolvido pela Linde com base em componentes originais desta série, estabelece o recorde mundial de aceleração para karts acionados eletricamente – com 3,45 segundos dos 0 aos 100 km/h, o E1 vai diretamente para o Livro de Recordes do Guiness.
2009
A Linde apresenta pela primeira vez protótipos com acionamentos alternativos como o acionamento híbrido e as células de combustível. Desde 2010 que a Linde oferece, enquanto primeiro fabricante de equipamentos de movimentações de cargas na Europa, equipamentos com células de combustível em série.
2006
A Linde Material Handling torna-se parte do recentemente formado KION Group.
2005
2005 A Staplercup festeja a sua estreia. Mais de 1500 condutores participam no primeiro campeonato alemão de condutores de empilhadores. Desde 2007 que participam também equipas internacionais. Atualmente, mais de 10 000 espetadores vão todos os anos à final, com lugar na Schlossplatz em Aschaffenburg. A StaplerCup hilft e.V., associação fundada em 2008, doa as suas receitas a diversos projetos para fins de caridade – um total de mais de 200 000 euros até ao momento.
1993
A Linde cria uma empresa comum com o segundo maior fabricante chinês de empilhadores em Xiamen.
1989
Com a aquisição do fabricante de empilhadores britânico Lansing Bagnall – o inventor do empilhador retráctil –, a Linde alarga a sua oferta na área da tecnologia de armazenamento.
1985
A série 351 revoluciona o mundo dos empilhadores. Na classe premium dos empilhadores, com uma capacidade de carga de 2 a 3,5 toneladas, o empilhador acionado por um motor diesel define novos padrões em termos de design e de movimentação de cargas. Até 2001, só desta série foram montadas 100 000 unidades em Aschaffenburg. O 351 torna-se o empilhador mais vendido na Europa e abre o caminho à Linde para a liderança de mercado nos empilhadores com motor de combustão interna.
1984
A Linde adquire o maior fabricante de empilhadores francês Fenwick e cria a Fenwick-Linde S.A.R.L.
1977
A Linde adquire o fabricante de equipamentos de movimentação de cargas americano Baker Material Handling Corporation.
1971
O primeiro empilhador elétrico da marca Linde festeja a sua estreia mundial na feira de Hanover.
1968
A série 314 substitui o Hubtrac. O modelo é produzido até 1980.
1959
O antecessor de todos os empilhadores da Linde é produzido em Aschaffenburg. O Hubtrac é o primeiro empilhador com transmissão hidrostática. Acionado por um motor diesel, o Hubtrac suporta, inicialmente, cargas de 2 toneladas e, posteriormente, de 2,5 toneladas. A série é apresentada oficialmente ao público na feira de Hanover, em 1960.
1955
Güldner apresenta o Hydrocar, o primeiro equipamento de transporte com o acionamento hidrostático patenteado pela Linde.
1904
Fundação da Güldner-Motoren-Gesellschaft em Munique. Três anos mais tarde, a empresa muda de instalações para Aschaffenburg. Em 1929, é adquirida pela sociedade anónima Linde's Eismaschinen.