Software para intralogística e automatização
O impulso para o futuroNa intralogística moderna, as soluções de software integradas são cada vez mais importantes. Por um lado, para recolher dados e indicadores, com base nos quais seja possível tomar decisões fundamentadas para a estratégia da empresa. Por outro lado, para analisar, otimizar e automatizar todos os fluxos de mercadorias, informação e recursos. A visualização e o controlo em tempo real de processos complexos de fluxo de materiais tornam o armazém do futuro mais eficiente do que nunca.
Manualmente, de forma semiautomática ou totalmente automática, em armazéns de estanterias em bloco ou de estanterias altas: as soluções de software da Linde Material Handling oferecem diversas possibilidades para aumentar a eficiência dos seus processos e obter poupanças percetíveis. Independentemente de ainda estar bem no início no que respeita aos temas Digitalização e Automatização ou de já ter dado os primeiros passos nesta matéria: com as nossas aplicações, será capaz de tirar o máximo partido do seu armazém.
Linde Warehouse Navigator
Armazém inteligente
O Linde Warehouse Navigator consiste num sistema digital de gestão de armazéns e de controlo de empilhadores que garante fluxos de materiais eficientes num curto espaço de tempo. Graças à localização automática, pode acompanhar todas as mercadorias em tempo real e já não precisa de introduzir manualmente as posições de armazenamento. O sistema aciona todas as tarefas de transporte de forma totalmente automática e atribui trajetos e locais de armazenamento. Isto permite-lhe coordenar os seus equipamentos de movimentação de cargas de forma otimizada, obtendo, assim, uma visão geral da taxa de ocupação do armazém.
Com os módulos de ampliação individuais, pode expandir o conjunto de funções e adaptá-lo ao respetivo grau de digitalização e automatização. É também possível integrar facilmente no sistema equipamentos autónomos, tecnologia de transporte automática e até mesmo armazéns de estanterias altas totalmente automatizados. As interfaces e a navegação do utilizador permanecem sempre iguais.
Arquitetura de sistema modular
Quem precisa do Linde Warehouse Navigator?
O Linde Warehouse Navigator é a introdução perfeita à gestão digital do armazém para pequenas e médias empresas que querem despedir-se da gestão manual do armazém. Na versão padrão, consegue gerir todos os processos de armazém, da entrada à saída de mercadorias, passando pelo armazenamento, com encargos reduzidos.
O Linde Warehouse Navigator também é adequado para empresas que operam um armazém em bloco ou que dispõem de uma grande frota de equipamentos. Permite uma identificação exata de mercadorias e paletes e apoia o controlo de processos de intralogística complexos, parcial ou totalmente automatizados.
Funções do Linde Warehouse Navigator
- Gestão completa das diversas áreas do armazém
- Interface do utilizador clara com operação intuitiva
- Acompanhamento fiável das mercadorias com localização em tempo real
- Estratégias eficientes de armazenamento, de desarmazenamento e de preparação de encomendas
- Definição das áreas de utilização e trajetos parciais
- Ligação a sistemas ERP e automatizados
- Ligação de dispositivos móveis (tablets, smartphones, scanner, etc.)
- Disponível em 18 idiomas
Resumo das vantagens do Linde Warehouse Navigator
- Total transparência em relação ao stock atual
- Arquitetura de sistema modular e sustentável
- Processamento automático de pedidos
- Capacidade de adaptação de acordo com o grau de digitalização e automatização
- Rastreabilidade de todas as mercadorias (também no armazém em bloco)
- Redução de erros no armazenamento e desarmazenamento
- Utilização otimizada de toda a frota de empilhadores
- Redução de deslocações em vazio
Linde VNA Navigation Interface – Percorrer estanterias altas sem paragens
O que permite a Linde VNA Navigation Interface?
A Linde VNA Navigation Interface é um complemento útil da navegação de armazém da Linde. A navegação de armazém assegura que os empilhadores para corredores estreitos conseguem encontrar o trajeto mais eficiente entre dois pontos numa estanteria alta, bastando para tal premir um botão. Através da Linde VNA Navigation Interface, a navegação de armazém do equipamento comunica com o seu Warehouse Management System. Isto permite que não seja necessário introduzir manualmente as coordenadas de destino para a tarefa de transporte seguinte, pois as mesmas são inseridas diretamente no software de navegação do equipamento.
Quem precisa da Linde VNA Navigation Interface?
A Linde VNA Navigation Interface é uma verdadeira mais valia para todos os operadores de armazéns de estanterias altas, que já utilizam a navegação de armazém da Linde. Assim que o operador tiver concluído uma tarefa, o equipamento recebe automaticamente a seguinte. Não é necessário introduzir individualmente no sistema as coordenadas de destino para a próxima mercadoria a ser movimentada. Isto poupa tempo e aumenta consideravelmente a capacidade de movimentação de cargas.
Funções da Linde VNA Navigation Interface
- Interface entre o WMS e os equipamentos
- Navegação automatizada em estanterias altas
- Gestão eficiente de listas de tarefas
- Disponível em muitos idiomas
Resumo das vantagens da Linde VNA Navigation Interface
- Ligação direta ao WMS existente
- Navegação de armazém perfeita para reduzir o tempo de marcha
- Redução das taxas de erros
- Maior capacidade de movimentação de mercadorias em armazéns de estanterias altas
Linde Truck Call — Coordenação digital das tarefas de transporte
O que permite a Linde Truck Call?
A Linde Truck Call permite uma gestão simples e fácil das tarefas de logística em qualquer dispositivo com acesso à Internet ou através de uma aplicação num smartphone ou tablet. A Linde Truck Call facilita a atribuição de tarefas de transporte no seio da frota e encurta as vias de comunicação entre o supervisor de turno e os condutores. O supervisor de turno pode priorizar as tarefas, fornecer as informações necessárias e atribuí-las a grupos de condutores específicos. Além disso, também é possível obter uma visão geral otimizada das tarefas em aberto, em curso e concluídas.
Quem precisa da Linde Truck Call?
A Linde Truck Call destina-se particularmente a empresas que possuem uma frota de equipamentos de pequena e média dimensão. O supervisor de turno poderá criar uma tarefa de transporte com todas as informações necessárias para os seus condutores no seu smartphone. É possível anexar detalhes importantes como fotografias, documentos ou comentários. Isto reduz o tempo de comunicação e assegura uma utilização otimizada da frota.
Funções da Linde Truck Call
- Configuração e processamento simples e eficientes de tarefas de transporte
- Atribuição personalizada de tarefas a tipos de equipamentos e grupos de condutores adequados, bem como especificação da filial, do local de deposição e da prioridade
- Se necessário, é possível adicionar detalhes importantes por meio de fotografias ou documentos
- Visão geral de todas as tarefas de transporte abertas, aceites e concluídas
Resumo das vantagens da Linde Truck Call
- Eficiência: redução de deslocações em vão e da taxa otimizada de ocupação da frota
- Facilidade de utilização: fácil criação e processamento de tarefas, mesmo em trânsito
- Segurança: proibição de chamadas telefónicas por parte dos condutores de empilhadores durante as deslocações